ESCOLA ESTUDUAL OMAR DONATO BASSANI
Professora: Gisele
Atividade do período: 16 a 30/ 11
Orientações: Ler as páginas 24, 25, 26 e 27 do São Paulo faz escola - caderno do aluno volume 3 e responder as atividades 2, 3 e 4
RESPONDER NO CADERNO E NA APOSTILA , COLOCAR DATA, E ENVIAR VIA EMAIL: gllpussatelli@gmail.com ou via WhatsApp , para nota do quarto bimestre.
Ano/série: 9 anos A, B, C e D
Competências e habilidades: EF69LP49 Mostrar-se interessado e envolvido pela leitura de livros de literatura e por outras produções culturais do campo e receptivo a textos que rompam com seu universo de expectativas, que representem um desafio em relação ás suas possibilidades atuais e suas experiencias anteriores de leitura , apoiando-se nas marcas linguísticas, em seu conhecimentos sobre os gêneros e a temática e nas orientações dadas pelo professor.
A importância da criação
A criatividade do ser humano não tem limites. O texto “Um apólogo”, de Machado de Assis, publicado no final do século XIX, continua a estimular produções diversas. Entre essas produções, está o trailer de um filme produzido pela TV Escola. Veja:
Disponível em: https://www.youtuybe.com/watch?v=ceryLtak6LY
Após assistir ao vídeo responda as questões das paginas 24, 25, 26 e 27
(Embora a apostila sugira que as atividades sejam feitas em grupo, por estar em meio a uma pandemia e o distanciamento social seja necessário, faça suas atividades individualmente, pode pedir auxílio para familiares !
A atividade 3 e 4 está orientado para que seja apresentado para um público, como isso não é possível, você enviara para mim!
Lembrando que:
Temática é o conjunto de temas que caracterizam uma obra literária, ou seja, sobre o que se fala.
Pastiche: é definido como obra literária ou artística em que se imita abertamente o estilo de outros escritores, pintores, músicos etc., ou seja é uma imitação da obra de outra pessoa, isso não precisa ser necessariamente idêntico ao original.
Intertextualidade: é um recurso realizado entre textos, ou seja, é a influencia e relação que um texto estabelece sobre outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário